Um cientista russo alega ter comprovado a existência da alma. Konstantin Korotkov usou uma técnica de fotografia, chamada de fotografia Kirlian, para registrar imagens do momento em que a alma abandona o corpo de um ser humano.
Korotkov é diretor de um instituto de pesquisa em São Petersburgo, na Rússia. A fotografia Kirlian permitiria registrar a aura através de lentes bioeletrográficas. O pesquisador teria melhorado o método podendo verificar a liberação de gases por meio da fotografia. Assim, Korotkov diz ter provado a existência da alma.
O russo afirma ter registrado o processo de saída da alma do corpo de um homem. Korotkov diz que a alma abandona o corpo pela cabeça e umbigo. A virilha e o coração seriam os últimos pontos de ligação entre a alma e o corpo. Isso só aconteceria em mortes naturais. Em mortes trágicas, o cientista diz que a alma fica confusa e visita o corpo por alguns dias.
Ele teria visto isso devido à energia que fica acumulada no corpo do falecido. A técnica da fotografia Kilian é feita aplicando altas voltagens no corpo. O campo elétrico criado ao redor do corpo, que pode ser visto à olho nu, seria a alma.
Como se espera de uma pesquisa desta espécie, o testes feitos por Korotkov foram desacreditados pela Academia Médica Militar da Rússia, que afirmou que a técnica do russo seria boa para matar bactérias nas mãos, mas que não seria possível comprovar a existência da alma cientificamente. E você, acha que Korotkov descobriu a alma?
![]() |
| Foto: Reprodução / Fotomania |
![]() |
| Efeito da fotografia bioeletrográfica Foto: Reprodução / Wikipedia |


Facebook
Twitter