_________________________________________________

Como escolher o sexo do bebê?

Posted by Unknown  |  Tagged as:
Um anúncio em um jornal canadense de uma clínica de fertilidade que oferece seleção sexual (escolher o sexo do seu bebê antes de tê-lo) causou polêmica e reacendeu a discussão sobre o “pré-conceito de gênero”.
A clínica afirma realizar biópsias de embriões antes da fertilização in vitro, usando DNA para determinar o sexo e, em seguida, implantando somente embriões do sexo masculino no útero da mãe.
Essa capacidade de testar embriões para saber o sexo foi originalmente desenvolvida para detectar doenças genéticas. Mas, das pessoas que se aproximaram da clínica que desenvolveu o processo anos atrás, mais da metade eram pais que tiveram uma filha e queriam um filho.
“Muitas vezes, as meninas têm que lutar por suas vidas antes mesmo de nascer”, disse Sabrina Atwal, diretora de projetos da Associação de Mulheres Indos-Canadenses.
Uma pesquisa do grupo Gallup no ano passado revelou que os americanos preferem meninos. No Brasil, enquetes informais com quase 2 mil votos mostram que as pessoas também preferem filhos homens a mulheres (embora a diferença seja pequena, de 37% contra 32% dos votos).
Dos 1.020 entrevistados da Gallup, 40% disseram que, se pudessem escolher, iam querer um menino, contra 28% que escolheriam uma menina. O resto não tem uma preferência.
Antes dessa técnica das clínicas de fertilidade, somente a ultrassonografia iria indicar se você tem um menino ou uma menina no ventre, mas isso só ocorreria cerca de 18 semanas depois da gravidez.
Além do ultrassom, um kit caseiro de teste de gênero de uma empresa da Nova Zelândia criou uma super controvérsia em 2009, já que algumas pessoas afirmaram que os pais saberem o sexo de um feto logo no início da gravidez poderia estimulá-los a procurar um aborto.
O aborto em si já é muito polêmico e divide opiniões em tópicos como assassinato e direito de escolha. A seleção de sexo aumenta a discussão com o preconceito de gênero e gera reflexões como: o que será do mundo se todos começarem a querer apenas meninos? As mulheres voltariam a ser (ou continuaram a ser) inferiorizadas? O desequilíbrio vai afetar a reprodução humana? Existem consequências físicas ou psicológicas?
Por enquanto, nos resta apenas bater: escolher o sexo do bebê é uma coisa normal ou antiética?


Comentários

0 comentários:

Onlines















Visualizações

Assine Grátis nosso Site

We'll never share Nossas redes Sociais.
Copyright © 2013 Notícia Padrão. Powered by Blogger.
Blogger Template by BloggerTheme9