O colégio se ofereceu para ser parte de um programa de seis semanas que visa reduzir o número de ausências injustificadas, equipando alunos de sétima e oitava série com alto número de faltas com dispositivos portáteis de GPS.
O programa funciona através da atribuição de unidades de GPS para os alunos com mais de três faltas não justificadas. Na posse do aparelho, os alunos recebem um telefonema automático todo dia para lembrá-los de se levantar e ir à escola.
Em seguida, eles devem digitar um código cinco vezes por dia, a fim de ativar o dispositivo e rastrear sua localização. Eles devem digitar o código no caminho para a escola, quando chegam à instituição, durante o almoço, a caminho de casa e às 8 da noite.
Além disso, um treinador é atribuído a cada aluno, a fim de se certificar de que eles estão onde deveriam estar, fazendo aquilo que deveriam fazer.
Alguns pais estão com dificuldade de aceitar as regras do programa. Eles acreditam que o projeto parece exagerado. É um pouco cruel fazer com que as crianças transportem para cima e para baixo algo que lhes rastreie. Aposto como tem milhares de estudantes rezando sem parar para essa moda não pegar.
http://www.falamundo.com.br/2013/10/pensando-em-matar-aula-cuidado-voce.html#.Ul6ydvnrxLY

Facebook
Twitter